terça-feira, 3 de julho de 2012

10 anos de saudade!



No último sábado, no dia 30 de junho, muitos olhos e corações se elevaram aos Céus cheios de saudade e gratidão.
Dia 30 de junho é uma data simbólica para nós, espíritas.
Dez anos do desencarne de Chico Xavier.
Sei que parece triste, porque muito embora tenhamos a crença na imortalidade da alma, que a morte não existe, é apenas uma separação temporária, por mais espiritualizada que a pessoa seja, é muito difícil lidar com esse choque e principalmente, com a ausência.
Mas eu procuro ver essa data com outros olhos. O dia 30 de junho simboliza, pra mim, a redenção do Chico, a missão cumprida, o amor plantado, a luz acesa.
Eu sinto saudades do Chico. Uma saudade fora dos padrões, porque eu mesma nunca pude conhecê-lo. Mas em cada obra psicografada por ele que eu li, parecia que ele estava ao meu lado, me contando uma história que haviam contado a ele, com simplicidade, emoção e amor.
Agradeço muito o Chico, não só pelo exemplo máximo de amor ao próximo, mas por todas as obras que ele se empenhou em trazer com a ajuda de muitos irmãos de luz, porque foram muitas dessas obras que me tiraram do marasmo, da tristeza e reacenderam minha fé.
Cada vez que eu pensava nele, na história de vida desse anjo de Deus em forma de gente, eu via e ainda vejo que tenho muitos degraus a subir, mas não são degraus impossíveis de serem alcançados. Basta que tenhamos amor.
Amor incondicional, amor vivo, amor puro, amor desapegado.
É fácil amar assim?
Não sei. Mas sei que é possível.
Eu espero, um dia, poder encontrar com o Chico em algum lugar e abraçá-lo com toda minha gratidão. Assim como eu espero um dia, pelo menos ver, nem que seja de longe, Emmanuel, Alcíone, Lívia, Célia e todos esses espíritos iluminados que "conheci" por intermédio do Chico.
Quantas lágrimas secaram por intermédio desse anjo? Quantas mães, quantas famílias não foram consoladas? Quantos irmãos não encontraram a luz? Quantas pessoas se transformaram depois de conhecê-lo? Quanto amor ele não espalhou por aí? Quanto exemplo de paciência, humildade e simplicidade ele não nos deu? Quantos corações endurecidos não renderam graças a Deus?
Chico, onde quer que você esteja, eu amo você e te agradeço por tudo!
Obrigada por ser um exemplo, não só para nós, espíritas, mas para todas as pessoas, de que o amor despretensioso, o amor puro é a maior alegria que podemos ter aqui na Terra! De que a fé transforma, o amor constrói e a vida pode ser maravilhosa, mesmo com todas as dificuldades que encontramos.
Que Deus continue a envolver você com toda essa luz de amor, que Jesus continue lhe guiando e que você receba nosso abraço carinhoso, envolto de amor, paz e muita, mas muita gratidão!
Obrigada!
Saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário