domingo, 30 de setembro de 2012

Oração de agradecimento

Provas e expiações. Este é o mundo que estou, Senhor.
O mundo que pedi, o mundo que mereci, em tantos séculos de vivências, vidas e lutas. Aprendizado e erros. Errei, Meu Deus e volto ao peso da minha cruz, implorar por sua misericórdia.
Renasci sob a sua benção. Recebi um corpo perfeito.
Enxergo a luz do Sol, mas ai de mim que demorei tanto para poder ver a Sua Luz...
Ouço o cantar dos pássaros, mas ai de mim que demorei tanto para saber ouvir e compreender o que diz o silêncio daqueles que comigo estão no caminho.
Falo muito e a todo instante, mas ai de mim que demorei tanto para usar minha voz para proferir uma palavra amiga para aquele que machuca meu coração, uma prece de agradecimento.
Posso andar com minhas próprias pernas, mas ai de mim que demorei tanto para trilhar os caminhos do Teu Amor.
Por mais doloroso que seja o caminho, o Sol da fé ilumina esses meus dias, num vale de lágrimas que são secas pela Tua mão bondosa.
Meu Deus, ensina-me a caminhar com Jesus, ensina-me a ser mansa de coração, pura de espírito.
Na lapidação diária de nós mesmos, que eu saiba que a paciência é ferramenta essencial para brilhar o diamante da consciência tranquila, da caridade moral e da resignação.
Que eu saiba que nenhuma cruz é tão pesada, que nenhuma distância machuca tanto, que nenhum amor é tão triste que não receba a benção dos dias porvindouros.
Se sofro, é pela inconsequência de dias passados e sei que a fé no futuro me fará caminhar serena, até o dia em que a compreensão alcançará meu coração, "e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão".
Senhor, que a sua Luz se faça em todos os corações.
Obrigada por mais um dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário