domingo, 31 de março de 2013

Quando penso em você...

Há algum tempo atrás não entendia direito quem era você. Me sentia meio distante demais pra tentar lhe falar qualquer coisa. As vezes nos ensinam que você está muito distante de nós.
Depois de começar a frequentar mais a casa espírita, depois de começar a ler mais, especialmente os livros de Emmanuel que falam dos tempos em que você esteve entre nós, comecei a perceber melhor quem era você.
Percebi então, que você se fez homem e frágil para nos ensinar. Que você desceu até nós, ainda tão ignorantes, para nos mostrar com toda simplicidade do Seu Ser o que é amar.
Fico pensando como deve ter sido você. Desde bebê, ainda tão pequenino, quem diria que aquela criatura frágil seria nosso maior exemplo de amor? 
Imagina só como você era lindo e como devia ser esperto. Um bebê aureolado por Nosso Senhor. Como deviam ser suas risadas, seus olhares, seu dormir tranquilo, ainda sem pensar no que lhe podia vir?
Mais adiante você cresce, e deve ter sido uma criança muito iluminada. Como seria brincando com os amigos, repartindo seu pedaço de pão com tantos... Como seria seu choro ao ralar os joelhos numa brincadeira qualquer?
Então você cresce mais um pouco, moço, devia ser mesmo muito bonito. E sua paz de espírito já irradia por todos aqueles que estão perto de você. Mesmo aqueles que já te olham com arrogância e desprezo.
Então, penso como devia ser, já homem, quando se dispôs a trazer as palavras de amor e consolação que nos trouxeste.
Como deveria ser seu rosto, as marcas de expressão nos teus olhos, os vincos suaves que se abriam com seu sorriso de luz? Como devia ser você de olhos fechados, orando, silencioso? Como devia ser seu olhar, manso e meigo, um alento para todos os desesperados desse mundo?
Então penso naquele dia, em que se resignou para nos dar seu exemplo. E meu coração se parte ao pensar no sangue que jorrou das tuas feridas abertas, das palavras que te humilharam, da impiedade, de tudo que fizeram com você. E cada vez que eu penso em você, em tudo que me vem a cabeça quando penso em você, meu coração se aperta e me dá uma saudade aguda. Talvez eu tenha te visto em algum lugar. Talvez eu estivesse lá, no auge da minha prepotência, chamando você de agitador. Talvez eu estivesse lá, no meio da minha ignorância, sem entender nada, nem você. Talvez eu estivesse lá, inútil e imóvel, sem poder fazer nada por você. Talvez eu nem estivesse lá, mas eu não consigo ignorar o magnetismo que emana da sua presença, muito embora eu não me lembre se algum dia posso ter cruzado com você ou não.
A questão é que pra mim você se tornou mais próximo, muito embora eu saiba que anos e anos de amor, caridade e evolução nos distanciam, hoje eu converso com você como se fosse meu velho amigo.
E parece que aí de onde você está, só você me entende, e não me julga. Apenas sorri. É o que eu sinto.
Quando penso que depois você apareceu pra nos dizer que o amor é eterno e a morte não existe, penso mesmo que você foi único. Nunca haverá ninguém como você. 
E nós, aqui, ainda tão distantes da Tua Luz, temos o nosso Calvário diário, nosso caminho do Gólgota pra atravessar. Seja no cumprimento de nossos deveres, nas lutas diárias contra nosso egoísmo, vaidade e preconceitos, ou nos desafios constantes de melhora íntima, que por si só, já são dificílimos. Cada um sabe o peso da sua cruz.
A diferença é que nós temos você pra nos amparar. Você vai ao nosso lado, nos ajuda quando ela pesa demais, sofre conosco tudo de novo pra gente entender mesmo que o que você quis nos dizer era só amor. Você nos ampara, nos consola e meu coração é um mar brando de ternura quando penso em você.
Obrigada por ter estado entre nós. Obrigada por ter nos mostrado que a morte não existe, obrigada por ter nos dado esperança em dias melhores, obrigada por ser essa Luz e Amor que você é.
Eu não sei onde você está, mas fico pensando como você é, e aureolado pela sua luz interior e pelo amor de Nosso Pai, tento imaginar você sorrindo, porque é esse nosso caminho, a felicidade junto de ti.
Obrigada, Jesus, obrigada por tudo!
Meu coração é só amor quando penso em você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário